quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

William Bonner.


William Bonemer Júnior, conhecido como William Bonner, (Ribeirão Preto, 16 de novembro de 1963) é um publicitário, apresentador e escritor brasileiro. Apesar de exercer a profissão de jornalista ele não possui diploma.
Formou-se em Comunicação Social com ênfase em Propaganda e Publicidade pela
Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com o trabalho Agência da casa: o espelho de Vênus. Iniciou a carreira profissional em 1983, como redator publicitário. No ano seguinte, na Rádio USP FM, tornou-se locutor.
Em
1985 começou a trabalhar em TV, na Bandeirantes de São Paulo, como locutor e apresentador. Em junho de 1986, convidado pela TV Globo de São Paulo, transferiu-se para a emissora, onde passou a acumular a função de apresentador com a de editor de uma edição do telejornal local, SPTV.
Em
1988, tornou-se também apresentador do Fantástico. No ano seguinte, transferiu-se para o Rio de Janeiro. Apresentou o Jornal da Globo entre 1989 e 1992 ao lado de Fátima Bernardes, o Jornal Hoje (de que foi editor-chefe entre 1993 e 1996) e, desde abril de 1996, o Jornal Nacional, jornal que apresenta na TV Globo com sua esposa, a jornalista Fátima Bernardes, e cuja chefia assumiu em abril de 1998.
Bonner e Fátima são pais dos
trigêmeos Beatriz, Laura e Vinicius, e moram no Rio de Janeiro.
Recentemente, William lançou o livro Jornal Nacional: Modo de Fazer, lançado em homenagem aos 40 anos do JN, em que ele mostra os bastidores da preparação das edições do telejornal. Apesar de assinado apenas por ele, o livro também traz Fátima Bernardes na capa, junto com Bonner.
Bonner recentemente começou a participar da rede de microblogs
Twitter, onde é acompanhado por milhares de pessoas de vários países.


Livros:
2009: Jornal Nacional: Modo de Fazer.


Programas:


Telejornais:



Referências:


Ligações Externas:


Nenhum comentário:

Anúncio provido pelo BuscaPé