quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Referências e reticências...Aonde foi parar o meu R.G?


Todos nós, seres humanos dotados de racionalidade e sentimentos (uns mais racionais, outros mais sentimentais), queiramos ou não, somos induzidos a buscar por referências. Simpatizamos com "enes" personalidades que de certo modo traduz um pouco do que somos ou do que desejamos ser. A quem diga que exista as más e as boas referencias, eu apenas acredito nas referências, pois o que faz de alguém ou de algo, bom ou ruim, são os conceitos e os preconceitos que nos assola e impregna a nossa essência.
Meu nome foi escolhido pela minha mãe(grande mulher) que admira ou admirou muito uma grande personalidade da nossa cultura artistica, isso poderia ter afetado a minha personalidade, embora eu seja um individuo ímpar, com limitações, desejos, razões, certezas, incertezas... mas a idéia não foi homenagear apenas o artista em questão, a homenagem e o carinho maior ela sempre dedicou a minha pessoa.


Posso não ser "de Moraes"
Mas tenho a minha moral,
Meus vicios e virtudes,
Sabores e dissabores,
Embora camuflado,
Alegre ou triste,
Me chamam Marcus Vinicius.


((Eu não existo sem você))

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você

"Vinicius de Moraes"

Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo, perceba que além do teu, o mundo é vasto.

Nenhum comentário:

Anúncio provido pelo BuscaPé