quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ponto Frio - história.


O Ponto Frio é uma rede brasileira de varejo, fundada em 1946 no estado do Rio de Janeiro. O nome da empresa que opera a rede de lojas é Globex Utilidades, sendo que a acionista majoritária é Lily Safra, viúva do bilionário banqueiro Edmond Safra.
Dedica-se à comercialização de produtos eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, entre outros.
O nome Ponto Frio originou-se na tradução da marca
estadunidense Coldspot, uma extinta marca de refrigeradores que era representada pelo Ponto Frio na época de sua fundação.
A cadeia de lojas está presente em dez estados brasileiros, com 455 unidades. Lançou seu site PontoFrio.com na
internet em 1996, inicialmente para consultas sobre os produtos comercializados e informações corporativas, tornando-se um canal de vendas online a partir de 1997.
Em dezembro de 2007, após uma reestruturação organizacional, a acionista majoritária tentou vender a empresa, mas desistiu devido à queda do preço das ações. Em março de
2009, foi anunciada nova tentativa de venda. A intenção é vender o controle acionário e não realizar uma oferta pública de ações. A operação é coordenada pelo banco Goldman Sachs.
Em
8 de junho de 2009, o grupo Pão de Açúcar anunciou que fechou acordo com os acionistas da Globex para a compra do Ponto Frio.


Ponto Frio MegaStore:


Desde 2003 possui no BarraShopping no Rio de Janeiro sua maior loja da rede do Brasil chamada de Mega Store, conta com outra Mega Store na Marginal Tietê, em São Paulo e a Mega Store do Norte Shopping, no Rio de Janeiro.
Referências
1,0 1,1 http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u542365.shtml
2,0 2,1 Pão de Açúcar compra Ponto Frio por R$ 824,5 mi


Ligações externas:

Nenhum comentário:

Anúncio provido pelo BuscaPé